segunda-feira, 9 de julho de 2007



Mistério infinito

A Vida é um mistério
que é difícil desvendar:
Donde se originou
e como irá acabar?

Mas, para mim, há outros mistérios
que me fazem confusão:
Como é que o amor nasce
dentro de um coração?

Porque não comandamos
as nossas próprias emoções?
porque será que elas são livres
e nos criam tantas ilusões?

E porque é que o meu coração
insiste em para ti olhar?
E para quê tanta ilusão
na alegria de te amar?

Para todas estas perguntas
eu não sei a resposta.
Do método para as desvendar,
apenas tenho a amostra.

Tudo isto que digo
é bastante esquisito.
Apenas sei que a vida
é um mistério infinito.

Sei o que sinto,
mas não o compreendo.
Preciso de amor,
mas não o entendo.

Só sei que sem o sonho,
a vida não seria possível.
E se não existisse amor,
sonhar seria incompreensível.

Escrito a 23 de Agosto de 1998


Sem comentários: