segunda-feira, 9 de julho de 2007


Encontrar

Olho à minha volta:
vejo tristeza, escuridão.
A minha vida a preto e branco
Um véu negro no meu coração.
Tenho um nó na minha cabeça,
um nó de marinheiro
que desejo ver desfeito.
Olho para a frente,
enfrento a vida com coragem,
procurando uma verdade,
procurando um sentido,
buscando felicidade.
Espero.
Que o tempo passe,
Que o tempo me traga a paz verdadeira.
Que o vento me leve ao meu encontro.
Que saiba ser livre à minha maneira.
Olho para a minha frente:
vida, um longo e curto caminho,
uma misteriosa estrada,
um espaço com anos-luz por percorrer,
um livro com tantas páginas por escrever,
ainda!
Desejo, profundamente,
ser sempre capaz de ver um novo dia,
encarando-o com um novo olhar.
Que veja cada raio de luz
do Sol de cada dia,
das estrelas de cada noite,
do lindo luar,
com esperança.
Que me encontre a cada momento
no sorriso de uma criança.
Que ouça o som do mar
e veja vida em cada ser.
Que tudo seja um novo começar.
E, sempre que cá dentro bater a dor
e a minha alma sangrar,
apelo-te, vento, hoje novamente,
ajuda-me a continuar a sonhar,
deixa o sonho ser o meu anjo protector,
ajuda-me a viver!
E, quando eu me perder,
que seja no amor,
que eu me perca para me encontrar.

Escrito a 1 de Abril de 2001

Sem comentários: