segunda-feira, 9 de julho de 2007

Balanço ano 2005


A vida é, para mim, uma busca intensa da tal FELICIDADE. mas como a Felicidade só existe em momentos, temos que fazer uma busca contínua de novos momentos. É essa a nossa razão de existirmos. Pelo menos, pelo que entendo, é a minha.
Diz-se que a Felicidade vem das coisas simples. que precisamos de muito pouco para sermos felizes. Eu concordo plenamente. A questão é que esse "pouco" está muitas vezes escondido e é difícil de encontrar. Ou então, sofremos de alguma espécie de cegueira crónica e não o vemos, simplesmente, mesmo quando está à frente do nosso nariz. É, neste sentido, que a vida é estúpida. Ou seremos nós?
às vezes, parece que por mais que procuremos, só conseguimos afastarmo-nos mais dela... Mas eu acredito que não é realmente assim.
Parece ridículo, mas dá a sensação de que os maus momentos, os momentos menos felizes (ou infelizes) existem e têm que existir só para impelir esta nossa procura da Felicidade, dos bons momentos.No fundo, para dar sentido à nossa existência. E, talvez por isso, nós humanos tenhamos uma capacidade para sentir e lembrar os maus momentos muito mais apurada do que a que temos em relação aos momentos felizes.
Ainda por cima, como se tudo isto não bastasse, a Felicidade é RELATIVA! Só para complicar...

Para mim, 2005 foi mais um ano dessa busca. Está quase a terminar. Chega mais um ano. Paramos para festejar... Mas a busca, essa não pára. É contínua e permanente.
O ano que passou teve, obviamente, bons e menos bons e maus momentos. Sinto que cresci muito durante este ano e que tenho ainda muito para crescer.
Lembro-me quando era mais "novita" que uma das idades que eu tinha vontade de ter eram os 23 anos. Acho que por gostar do número...Cá estamos, não é?

(...)

Nesta vida, temos que ser muito FORTES. Cada vez sinto mais essa força dentro de mim.
Estou, de resto, a aprender a SER FELIZ. Vou aprender até morrer, pois no dia em que o deixar de fazer, morro.

Happy new moments 2006!

Escrito a 31 de Dezembro de 2005

Sem comentários: