quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Legalização do casamento homossexual

Este assunto está também na ordem do dia de hoje.
Na minha opinião, está e está muito bem. Para muita gente, não é bem assim...Pergunto eu porque se persegue desta forma as outras pessoas? Acima de tudo é uma falta de respeito pelos outros. O ser humano é livre. Eu respeito (ou tento respeitar) a máxima "a minha liberdade termina onde a do outro começa" e, neste caso, este princípio não é de todo violado. Então porque não igualar os direitos e deixar de complicar a vida a quem não complica a dos outros?

Já se fala que vai custar muito dinheiro a Portugal esta legalização. Eu não faço ideia, sinceramente, Mas digo eu: se se tratasse do santo futebol, com toda a certeza, quase ninguém se preocuparia. Ridículo, no mínimo!

E vocês o que pensam acerca deste assunto?

2 comentários:

Lua disse...

Já falamos sobre este assunto e sabes que concordo contigo.
Para mim há que fazer uma grande distinção, que o povinho não consegue fazer, uma coisa é o casamento civil (um contrato entre duas pessoas, que decidem partilhar a vida)outra coisa é o casamento religioso (a benção divina aos casais de sexos diferentes que pretendem procriar, como manda a lei da natureza).
Acho que o maior problema cá na terrinha é as pessoas confundirem estes dois casamentos. É também por esta razão que acham errado as pessoas só casarem pelo civil, como tu e o Ric, e olham com pena para quem não casou como eu e o Sol. Ainda há muitas pessoas a viverem em 1960...

Anónimo disse...

Deixem as pessoas serem felizes, se têm ou não o mesmo sexo, nada tem a ver connosco !!!
O principal problema dos portugueses é que não conseguem viver a sua vida sem olhar para o lado e ter uma opinião sobre a vida dos outros, falar se for mal óptimo. A falta de respeito pela privacidade e pelos sentimentos de cada um é gritante!
Amem, deixem amar e e livrem-se dos preconceitos.