sábado, 20 de março de 2010

Exaustivo

O dia 18 deste mês foi particularmente exaustivo, para mim. Em especial, a tarde.
Fui submetida a mais uma data de testes de um processo de recrutamento.
Cheguei à conclusão que a foto até nem era estupidez...serve para a empresa que está a recrutar fixar mais facilmente as pessoas e identificar quem poderá pretender. Ou poderá servir para tal.
Já descobri qual a empresa em questão. Parece aliciante.

Dá-me medo pensar nisto.
Por um lado, preciso de uma situação profissional mais estável e por isso ando à procura dela. Por outro, isso significará muito provavelmente ter que abandonar o que estou agora a fazer...E quem sabe por quanto tempo? E ainda por cima, pensar em trabalhar numa empresa, agora assusta-me, tendo em conta as desagradáveis experiências que tive.
O melhor é não pensar muito nisso até saber algo mais. Se for como das outras vezes, todo o esforço foi em vão. Testes e mais testes, perguntas, tempo gasto, enfim.

Concordo plenamente que as empresas devem ser exigentes relativamente aos colaboradores que contratam. No entanto, algo neste processo não bateu certo.

Isto pode parecer um exagero de minha parte, mas neste dia 18, senti-me na verdade, um pouco violada. Até testes de personalidade me foram feitos. E pergunto eu: para quê?!... A ver.

Sem comentários: