sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Feliz Ano Novo!

Li agora nas notícias que 2010 é o Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social. Na minha opinião, o mundo bem precisa disso, de lutar contra a pobreza de espírito acima de tudo.

(E não, a minha mensagem de ano novo não vai ser mais um discurso de miss universo, Ricardo! lol)

Continuando:
Tenho muitos desejos, sonhos e planos para este ano e para o resto da vida, como toda a gente, na verdade. Mas o meu principal desejo para este ano é alcançar a paz de espírito que tanto busco. E continuar a minha viagem nesta vida cheia de dificuldades, de pedras no caminho e também de portas abertas, experiências inesquecíveis e, acima de tudo, maravilhosa. Já lá cantava Louis Armstrong (e ainda deve cantar em algum sítio...) "What a wonderful world"...
Sou sobretudo uma sonhadora. Não creio que sonhar faça mal, muito pelo contrário. Porém, por vezes, é necessário um pouco mais de pragmatismo. É na busca desse equilíbrio que também me concentro. Tenho uma fonte, uma rocha cá em casa, (como eu costumo dizer), que me faz assentar os pés na terra quando é preciso e eu faço-o sonhar na mesma medida.
Que eu continue a apreciar esta linda viagem e que em 2010 cresça mais um pouco e a aprecie mais e mais ainda, dando o devido valor ao que realmente o tem. E que consiga transferir (por osmose ou não!;)) esta energia ao mundo, em especial, aos que me rodeiam, ou como diria a minha querida Amiga Lua, às minhas pessoas.

Devo dizer que comecei muito bem o ano. Da melhor forma possível. Poderia ser de outro modo? Poderia, mas não seria a mesma coisa!... ;D
Comecei 2010 com a paz e a alegria que pude ter neste momento. E junto da minha família que este ano está mais preenchida! Há melhor?

Sem comentários: