domingo, 31 de janeiro de 2010

"The Lost Symbol"

Terminei de ler este livro de Dan Brown e simplesmente adorei. Arranjem tempo e leiam é o meu conselho. De pernas para o ar, a fazer o pino, no wc (como eu, tantas vezes!), enfim como quiserem, mas leiam! Vale mesmo a pena!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Hoje queria ser fumadora...

só por um bocadinho...Estou no marshopping a trabalhar, pois a luz foi cortada lá em casa esta tarde para "obras" de santa engrácia. E dava assim um certo jeito poder ir para o "Mar Lounge", onde é bem mais sossegado, do que esta barulheira da praça da alimentação...Só que eu não fumo e o cheiro a tabaco incomoda-me bastante. Daí querer ser fumadora por umas horas...

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Antes da dívida, temos direitos!

http://www.antesdadividatemosdireitos.org/antesdad/

Eu já assinei a petição!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Inexplicável?

«Aquilo que é para nós impenetrável existe realmente. Por trás dos segredos da natureza permanece algo subtil, intangível e inexplicável. A veneração desta força para além do que podemos compreender é a minha religião.»

Albert Einstein

Concordo com este senhor. Venero algo muito semelhante, senão o mesmo.
Inexplicável? Sim, ainda. Tenho esperança de que venha a deixar de ser.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Idiotice

Dei-me conta que acabei de me pôr como seguidora do meu próprio blog sem querer...é claro! Que idiotice!...

Bem, sigam-no também. Que tal?

Ave Lira

Descobri hoje que existe uma ave chamada "ave lira" que tem a espectacular capacidade de reproduzir todos os sons que ouve! Desde imitar os sons de outras aves, da floresta em si, até a ruídos mais estranhos como uma máquina fotográfica a disparar o flash ou um alarme de um carro.

A natureza é mesmo fantástica e surpreendente!

Vejam o vídeo, pois vale mesmo a pena conhecer este ser:


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

4 meses

Fez ontem 4 meses que comecei o meu novo trabalho. Tenho a dizer que tudo valeu a pena até agora. Gosto muito do que faço, independentemente das dificuldades associadas.
Agora, é sempre para melhorar. É esse o objectivo. Sinto-me grata...grata à vida por me ter dado a oportunidade, grata à Inês que me ajudou nesse sentido, grata à minha família e amigos em geral, grata ao "António Passos"...grata a mim mesma por ter agarrado esta oportunidade.

sábado, 9 de janeiro de 2010

Qual a minha cor?

Bem, esta ideia partiu da amiga Lua.
Resolvi lançar aqui o desafio: Qual a minha cor? Ou seja, qual a cor que associam quando pensam em mim...

Fico a aguardar opiniões, comentários, ideias, enfim.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O dia começou...

agitado hoje. Fui levar a Noa a passear e aproveitei para levar o lixo. Ao tentar evitar que a Noa saísse e fugisse de lá, pois estava a tentar pôr o lixo no contentor e não dava para segurar muito bem a trela, empurrei a porta...Resultado: acabámos por ficar fechadas na casa do lixo!... A verdade é que ela já estava doida...e eu a passar-me. Quando isto aconteceu ainda ficou pior. Quando consegui soltar-nos, lá ia eu levá-la para o outro lado da rua, ela começa a ficar assustada com a perspectiva de encontrar o amigo dálmata da casa abaixo, tenta soltar-se da coleira e...não é que conseguiu?! Pois é, soltou-se mesmo. Pela segunda vez. A primeira foi com o Ricardo.

Bem, foi um susto, umas corridas e muitos raspanetes e porradinha...Nervos à flor da pele.

O que vale é que nada de mal aconteceu e que tive um almoço especial na Alfacoop!

Agora, é só resolver a questão da coleira/trela.
A ver...

Saibam mais mesmo aqui ao lado em www.ninanoa.blogspot.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Novo acordo ortográfico

Li hoje esta notícia:


Diário da República não respeita novas regras
04 de Janeiro de 2010, 22:54
Este foi o ano definido pelo Governo para abrir as portas ao novo acordo ortográfico. Mas no Diário da República - o órgão escolhido para estrear as novas regras da língua portuguesa - ainda se escreve à ‘velha maneira’, sem respeitar as alterações introduzidas pelo acordo.

Em Dezembro passado, a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, anunciou que as novas regras da língua portuguesa começariam a ser aplicadas já em 2010, tendo como ponto de partida, as edições do Diário da República. O gesto constituiria um incentivo para que, também na administração pública, fossem dados os primeiros passos na transição para o novo acordo.

Contudo, e depois de consultar a primeira edição do ano, publicada ontem na página oficial do Diário da República, o SAPO verificou que as novas regras da língua portuguesa ainda não foram aplicadas, sendo por isso vários os erros ortográficos - pelo menos, à luz do novo acordo.

Silêncio do Governo

Depois de identificar os erros no Diário da República, o SAPO contactou o gabinete da Ministra da Cultura, para obter qualquer explicação.

Perante as declarações proferidas em Dezembro, fonte do gabinete recordou que a Ministra Gabriela Canavilhas não selou ‘qualquer compromisso’ na altura, remetendo também explicações para o Ministério da Presidência do Conselho de Ministros – quem, de resto, tutela a publicação do Diário da República.

Junto da tutela do ministro Pedro da Silva Pereira, o SAPO quis saber as razões que explicam o atraso na aplicação das novas regras, bem como o calendário previsto para a mudança de ortografia no Diário da República. Para nenhuma das questões obtivemos resposta, apesar das várias tentativas efectuadas.

Máquinas a postos

Ao que o SAPO apurou junto da Imprensa-Nacional Casa da Moeda (a entidade responsável pela publicação do Diário da República), o atraso na aplicação do novo acordo ortográfico fica a dever-se apenas ao silêncio do Conselho de Ministros.

‘Nós aguardamos apenas as instruções da Presidência do Conselho de Ministros’, garantiu o vogal do Conselho de Administração da Imprensa Nacional - Casa da Moeda. Pedro Garcia Cardoso assegura que, à Casa da Moeda, cabe apenas ‘a publicação do Diário da República’ e nada mais.

‘Estamos preparados’ para iniciar a publicação, assegurou ainda assim Pedro Garcia Cardoso ao SAPO.


E ando eu preocupada...?!

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Avatar

Fui ontem ver este filme. Recomendo vivamente, porque adorei. A mensagem é a parte marcante, exceptuando a qualidade cinematográfica da qual tenho pouco conhecimento para falar. De qualquer modo, os efeitos especiais são qualquer coisa...

A parte chata são os óculos 3D que passam o tempo a escorregar-me na cara, pois são grandes demais. É absurdo ter que pagar sempre 2 euros para usar uns óculos grandes demais e, pior, que poderiam perfeitamente ser reutilizados!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Preciso de dizer que...

Por vezes, pensar cansa! E sentir também... Desaceleração mental precisa-se!

Feliz Ano Novo!

Li agora nas notícias que 2010 é o Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e a Exclusão Social. Na minha opinião, o mundo bem precisa disso, de lutar contra a pobreza de espírito acima de tudo.

(E não, a minha mensagem de ano novo não vai ser mais um discurso de miss universo, Ricardo! lol)

Continuando:
Tenho muitos desejos, sonhos e planos para este ano e para o resto da vida, como toda a gente, na verdade. Mas o meu principal desejo para este ano é alcançar a paz de espírito que tanto busco. E continuar a minha viagem nesta vida cheia de dificuldades, de pedras no caminho e também de portas abertas, experiências inesquecíveis e, acima de tudo, maravilhosa. Já lá cantava Louis Armstrong (e ainda deve cantar em algum sítio...) "What a wonderful world"...
Sou sobretudo uma sonhadora. Não creio que sonhar faça mal, muito pelo contrário. Porém, por vezes, é necessário um pouco mais de pragmatismo. É na busca desse equilíbrio que também me concentro. Tenho uma fonte, uma rocha cá em casa, (como eu costumo dizer), que me faz assentar os pés na terra quando é preciso e eu faço-o sonhar na mesma medida.
Que eu continue a apreciar esta linda viagem e que em 2010 cresça mais um pouco e a aprecie mais e mais ainda, dando o devido valor ao que realmente o tem. E que consiga transferir (por osmose ou não!;)) esta energia ao mundo, em especial, aos que me rodeiam, ou como diria a minha querida Amiga Lua, às minhas pessoas.

Devo dizer que comecei muito bem o ano. Da melhor forma possível. Poderia ser de outro modo? Poderia, mas não seria a mesma coisa!... ;D
Comecei 2010 com a paz e a alegria que pude ter neste momento. E junto da minha família que este ano está mais preenchida! Há melhor?