sábado, 13 de junho de 2009

Faz 2 anos...

que tivemos o acidente que me fracturou a bacia. Na noite de 13 para 14 de Junho: crash!
É uma daquelas coisas que nunca mais se esquece e que se lembra com algum pesar. No entanto, a verdade é que especialmente durante o tempo de recuperação houve muitas coisas boas na minha vida. Entre elas, o facto de ter criado este blogue. Serviu também para atingir o meu "ponto rebuçado" e decidir sair de casa dos pais e começar uma nova fase da minha vida junto do Ricardo. Serviu ainda para perceber que não adianta criar demasiadas expectativas na vida, nem viver de planos. Sim, temos que planear, mas só o necessário, não fazendo disso algo de extrema importância, criando frustrações inúteis. Acredito que há coisas que não dependem de todo de nós. Daí considerar que a vida é para ser vivida fluidamente e não de modo sôfrego, como tantas vezes fazemos. É preciso lidar com tudo o que nos rodeia de modo sereno.

É claro que o difícil é colocar isto em efectiva prática. Mas até nisso, penso ter evoluído nessa altura. Percebi sobretudo que é preciso aproveitar todos os bocadinhos, porque não sabemos quando eles nos vão falhar. É claro que esta construção se faz todos os dias e talvez seja a tarefa mais difícil para qualquer um de nós. Uma verdadeira missão. Nesse sentido, sinto-me cada vez mais missionária da minha vida. Esta missão é subjacente a outra maior ainda que é o auto-conhecimento. Essa é um verdadeiro desafio.
Desafio-me a mim mesma. Desafio-vos a todos.

Sem comentários: