sexta-feira, 5 de junho de 2009

É a vida

É a vida. Pois é. Expressão tipicamente portuguesa. Muito nossa mesmo. Aplica-se bem em muitas situações (para não dizer em quase todas).
Hoje é Dia Mundial do Ambiente. Só agora é que me dei conta disso porque ouvi na rádio. E já passaram 15 horas hoje... Ando mesmo cansada. Passa-se a vida a correr e nem se dá conta de coisas importantes. A verdade é que o dia do ambiente é (ou devia ser) todos os dias. Portanto, não é grave não lembrar, pelo menos no meu caso. Bem mais grave é andarmos neste reboliço e deixar a vida passar. Ainda pior: passar os dias à espera dos seguintes. À espera do fim-de semana, do mês seguinte, das férias, sei lá do quê mais. Custa-me pensar assim e ainda mais pensar que penso e que vivo assim.
Cada dia é importante por si só. Cada momento. Pelo menos, tenho perfeita consciência disso. e tento de facto mudar o meu modo de pensar. E sobretudo de viver. Penso que já consegui algo em relação a tal e isso já vale tudo. De resto, é seguir em frente. E continuar a tentar, a melhorar, a viver, a crescer. É a vida!
Como me sinto verdadeiramente esgotada (e o facto de andar a viver assim contrbuiu decisivamente para isso), férias precisam-se. E sabem que mais? Vou ter esse privilégio. Que maravilha!
Carpe diem.

Sem comentários: