sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Sexta-feira..."Don't worry, be happy!"

Sexta-feira. Hoje de manhã, pela primeira vez em muito tempo, não me senti tão animada por ser sexta-feira. Talvez porque ando a valorizar demasiado as coisas más da vida, ou em discurso mais assertivo, as coisas menos boas, menos simples. É condição humana valorizar as coisas menos boas em vez das melhores, mas eu abuso! E, claro, depois fico com mau feitio. É obvio que isso não ajuda.
Apesar do mau feitio (que só apresento às pessoas que mais gosto, o que por si só, parece uma contradição...), até sou boa em muito do que faço. Sim! e sou simpática, comunicativa, adoro ajudar os outros. Acho que o meu principal problema é mesmo ser perfeccionista. E como o mundo não é perfeito, nem a vida, o meu mundo e a minha vida também não o são. Sou apenas parte desta imensidão que é a natureza. Sou humana, logo imperfeita. Tenho que aprender a encarar esse facto como normal e a lidar melhor com os meus defeitos. A exigir mais de mim em algumas coisas e menos noutras. Enfim, continuo a minha busca pelo equilíbrio que considero ser a base da vida e a chave para a felicidade. Felicidade, essa bem distribuída em momentos.
Agora, estou um pouco mais animada. Talvez a música tenha ajudado.
Bem, agora deixa-me lá continuar a trabalhar, a ver se chega mais depressa o fim de semana.

Sem comentários: