quinta-feira, 9 de abril de 2015

Aceitação

Aceitação é algo que tenho vindo a cultivar em mim. Em conjunto com a minha caraterística e enorme Fé e o meu Otimismo natural, temperado com o Sentido que sei que tudo na vida tem (mesmo quando não o conheço...), resulta numa receita mágica de transformação e de crescimento.
Há momentos em que é mesmo desafiante o simples (mas não fácil) ato de aceitar algo na nossa vida. E resistimos e queremos fugir...ou queremos antecipar, despachar...(era para Ontem!!...). De tudo isto, resulta sofrimento que nos mostra que o caminho não é por aí e que ainda estamos a atrasar mais as coisas ao reagir desse modo. Há momentos em que o nosso coração aperta e sentimos aquela falta de confiança, aquela dúvida, achamos que já deveríamos estar noutro lugar, noutra situação. Simplesmente, porque não estamos a gostar da atual. Significará isso que está errada ou que temos que fazer algo mais...? Talvez sim, talvez não. Não sei exatamente. Acredito sim que o que a Vida nos está a dizer é precisamente que não controlamos as coisas, somente podemos controlar o que fazer com elas e através delas, por nós mesmos. É com aceitação deste facto (?) que podemos mudar e transcender as situações. Transcender-nos. Mesmo quando parece que algo na nossa vida já passou o prazo de validade...Talvez não seja bem assim. Nada é por acaso. Talvez estejamos exatamente onde "devemos" estar. Talvez estejamos mesmo onde nos pomos. E se conseguimos pôr-nos onde estamos, também conseguiremos pôr-nos onde queremos estar agora. Como eu cheguei há dias à conclusão: Querer é poder, desde que esse "querer" venha do Coração.

Sem comentários: