sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Wish list e Balanço do ano

Tenho em mim todos os sonhos do mundo


Sentir é criar. Sentir é pensar sem ideias, e por isso sentir é compreender, visto que o universo não tem ideias.

Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria.

Sinto-me nascido a cada momento / Para a eterna novidade do Mundo....



Fernando Pessoa


Esta alma era genial. Identifico-me bastante com estes pensamentos.
No final de cada ano, costumo sempre reflectir com mais afinco sobre os momentos passados, os objectivos concretizados e os que ainda estão por concretizar. Quanto aos sonhos, esses estão sempre presentes e, daí que a minha lista de desejos para o novo ano possa ser infinita, talvez.
Tentando colocar um pouco mais de pragmatismo na minha vida (coisa que tenho alguma dificuldade em fazer, tal é a intensidade do meu sentir/pensar!...), vou fazer uma lista um pouco resumida.
Mas antes disso: faço o balanço de 2010. Este ano foi repleto de mudança para mim, uma mudança interna, que levou ao meu crescimento como pessoa. Sinto que aprendi muito com os momentos menos fáceis. Foi um ano de reencontros (em particular neste final) com os outros e comigo mesma. Sou agora mais paciente, mais serena. Sinto-me hoje mais inteira, mais eu. A minha essência permanece. Está só mais aprimorada. Por tudo isto, o saldo é indubitavelmente positivo.
Vamos lá então aos desejos:
- Acrescentar um pouco mais de pragmatismo à minha vida, para equilibrar o resto, atingindo um maior grau de auto-conhecimento, o qual tem sido o objecto da minha busca este ano, em particular.
- Aprender a lidar melhor com os problemas económicos/financeiros.
- Compreender um pouco mais das relações humanas e saber aceitar as perdas e a aparente volatilidade de algumas relações.
- Continuar o meu crescimento pessoal, agindo mais e lamentando ainda menos, acrescentando alguns níveis de serenidade à minha alma.
- Continuar a amar como amo e, de preferência, melhor, fazendo um uso supremo da minha maravilhosa intuição e do meu elaborado pensamento.

E, assim, está resumida a minha lista de desejos pessoais. Quanto aos outros mais pequeninos, tenho que rever a minha já existente lista e, talvez, acrescentar mais alguns. Acima de tudo, estabelecer prioridades e focar-me nelas.

Sinto-me grata por estar a viver um momento um pouco difícil, mas tão importante para mim. Tudo vale a pena, e o que é difícil tem sempre um sabor mais doce depois de ultrapassado.

Em relação ao resto do Mundo: desejo que o Amor penetre delicadamente os corações de todos os seres e os conduza, algures no tempo, a um estado de serenidade e de força, em equilíbrio recíproco e total.


«You may say that I'm a dreamer, but I'm not the only one.»
FELIZ 2011!

1 comentário:

Unknown disse...

Continua a seres como és!
Um bj gdr para ti e um novo ano cheio de sonhos realizados!