domingo, 19 de dezembro de 2010

Alteração de planos

Este fim de semana tínhamos planos para estar em Bragança com uns queridos amigos. No entanto, por contingências diversas (Noa), isso não foi possível. A Noa precisa de mais tempo para se habituar a ficar sem os donos...E depois já será viável deixá-la uns diazitos de vez em quando.
Bem, acabámos por passar o fim de semana por cá e, sem planear, conseguimos fazer compras de Natal, ir ao aniversário do filho de uns amigos, dar um longo passeio com a Noa, bem acompanhado hoje de manhã, entre muitas outras coisas que se vão fazendo quando se fica por casa. Até soube bem.
Ficamos tristes ao princípio, porque nos apetecia muito sair da rotina por uns dias e quando há uma oportunidade assim, com óptima companhia, é de aproveitar. Está a fazer falta, de facto. Mas a verdade é que sinto que conseguimos relaxar um pouco, de qualquer forma, o que não deixa de ser surpreendentemente positivo.
É isso que a vida é: um plano geral, com muitos planos particulares, alguns secundários e ainda muitos alternativos e que podem sempre mudar. É preciso saber aproveitar todos os momentos e tirar deles o que importa realmente.

1 comentário:

Lua disse...

Às vezes não vale a pena planear, é mesmo isso! Enjoy! Um dia de cada vez e amanhã é outro dia! Podem ser frases feita, mas têm muita razão de ser!