quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eutanásia

Mais uma vez este tema vem à superfície.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL996466-5602,00-AUTOPSIA+DIZ+QUE+DESIDRATACAO+MATOU+ELUANA.html

É de facto complicado pensar que alguém pode viver em estado vegetativo durante 17 anos. Bem mais complicado será ainda passar por isso. Ou não.
Colocam-se muitas dúvidas perante esta questão. Eu tinha ideia de que quando alguém fica num estado como este, o melhor a fazer, o mais acertado seria acabar com o sofrimento da pessoa, uma vez que temos esse "poder". Uma vida assim não parece fazer sentido nenhum ao comum dos mortais.
A questão que me coloco agora é se temos esse direito. O direito de decidir acerca da vida de outra pessoa.

O que pensam vocês?

2 comentários:

Lua disse...

Eu concordo que uma vida assim não faz sentido. Por isso acho que devemos expressar a nossa opinião para que se nos acontecer, os que cá estão inteiramente possam tomar essa decisão por nós.
Pessoalmente, não quero ser um vegetal, acho que a vida é muito mais do que isso e que devemos ter o direito a decidir o que fazer.

Lua disse...

Eu concordo que uma vida assim não faz sentido. Por isso acho que devemos expressar a nossa opinião para que se nos acontecer, os que cá estão inteiramente possam tomar essa decisão por nós.
Pessoalmente, não quero ser um vegetal, acho que a vida é muito mais do que isso e que devemos ter o direito a decidir o que fazer.