quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

"Bonézinho" da moda

Lembrei-me agora que ontem (acho que foi ontem...), vi uma notícia na tv acerca de um restaurante em Lisboa famoso pelos espectáculos de fado vadio. A questão aqui não é o fado, nem a vadiagem...;), mas sim as regras das boas práticas de higiene alimentar e a estupidez no seu (in)cumprimento. Então não é que aparece a cozinha na reportagem e nela as cozinheiras, sendo que uma delas se encontrava muito bem fardada...com uma espécie de boné/chapéu, muito semelhante ao que os "meus" queridos padeiros usam, apresentando o cabelo todo de fora. Ora para que serve aquilo? Eu explico: é por causa do sol na cozinha. É terrível, esquenta mesmo. E agora que ele (sol) decidiu voltar a aparecer, ninguém consegue trabalhar decentemente sem o "bonézinho" da moda.
Enfim, isto da segurança alimentar é uma área muito ingrata para se trabalhar (certamente que todos pensam o mesmo das suas áreas de trabalho). Nem vos digo, nem vos conto.

Até já falam em usar luvas para fazer pão...Isto é 8 ou 80. Será assim tão difícil encontrar os 32, sei lá. Um ponto de equilíbrio. Haja bom senso! É o que nos faz tanta falta tantas vezes...

Sem comentários: