segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Bom tempo

Já viram que está previsto bom tempo para esta semana toda? E para depois também... Que maravilha! Este sol (ou pelo menos a ausência de chuva) sabe tão bem!

Respostas

Andamos todos em busca do mesmo: respostas. E o que fazemos para isso: perguntas. Acima de tudo, vivemos.
Eu pergunto de mais e vivo de menos. E depois é uma confusão louca nesta cabeça. Acontece o mesmo com vocês?

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Positivo e negativo

Hoje à tarde, vou eu em missão de trabalho fazer a visita/auditoria técnica a um dos clientes e chego lá e o responsável diz-me que não é boa hora pois estão com muito trabalho (não me parecu muitto, mas até percebi e, acima de tudo, respeitei (embora tivesse ligado no dia anterior e me tivessem dito para ir à vontade, inclusivé no horário que fui). Teria corrido bem, se tivesse ficado por aqui. Mas antes de vir embora (esperar 1 horita e depois voltar), o senhor vira-se e diz-me:
"-Se nós tivéssemos o vosso trabalho!... "

Nem fiquei irritada, nem nada...
Digam lá se não é uma falta de respeito?

Parte positiva: estive a descansar 1 horita à beira-mar. Bem bom!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Another new look


Pois é...Hoje apeteceu-me pintar o meu blog de branco. Isto deve ser porque não me apetece trabalhar e também porque gosto muito do branco. Hoje deu-me para isto...

Queria colocar a foto acima no cabeçalho do blog, mas a estrutura não me permite fazer isso sem que fique sem se perceber devidamente o título e a descrição...paciência. Fica aqui na mesma, porque gostei bastante.


A foto é de Paulo Nuno Alves e chama-se "Gotas de água - II".

"Bonézinho" da moda

Lembrei-me agora que ontem (acho que foi ontem...), vi uma notícia na tv acerca de um restaurante em Lisboa famoso pelos espectáculos de fado vadio. A questão aqui não é o fado, nem a vadiagem...;), mas sim as regras das boas práticas de higiene alimentar e a estupidez no seu (in)cumprimento. Então não é que aparece a cozinha na reportagem e nela as cozinheiras, sendo que uma delas se encontrava muito bem fardada...com uma espécie de boné/chapéu, muito semelhante ao que os "meus" queridos padeiros usam, apresentando o cabelo todo de fora. Ora para que serve aquilo? Eu explico: é por causa do sol na cozinha. É terrível, esquenta mesmo. E agora que ele (sol) decidiu voltar a aparecer, ninguém consegue trabalhar decentemente sem o "bonézinho" da moda.
Enfim, isto da segurança alimentar é uma área muito ingrata para se trabalhar (certamente que todos pensam o mesmo das suas áreas de trabalho). Nem vos digo, nem vos conto.

Até já falam em usar luvas para fazer pão...Isto é 8 ou 80. Será assim tão difícil encontrar os 32, sei lá. Um ponto de equilíbrio. Haja bom senso! É o que nos faz tanta falta tantas vezes...

Eutanásia

Mais uma vez este tema vem à superfície.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL996466-5602,00-AUTOPSIA+DIZ+QUE+DESIDRATACAO+MATOU+ELUANA.html

É de facto complicado pensar que alguém pode viver em estado vegetativo durante 17 anos. Bem mais complicado será ainda passar por isso. Ou não.
Colocam-se muitas dúvidas perante esta questão. Eu tinha ideia de que quando alguém fica num estado como este, o melhor a fazer, o mais acertado seria acabar com o sofrimento da pessoa, uma vez que temos esse "poder". Uma vida assim não parece fazer sentido nenhum ao comum dos mortais.
A questão que me coloco agora é se temos esse direito. O direito de decidir acerca da vida de outra pessoa.

O que pensam vocês?

Bom tempo

Ora digam lá se não dá mais vontade de viver e tudo? Já fazia falta.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Já alguém reparou?

As minhas veias, artérias e vasos capilares poéticos andam um bocadinho adormecidos. Já alguém reparou? Certamente que sim. Ou talvez não... Eu já. Pergunto-me porque será? Não sei. É mais uma fase. Mas parece que me falta qualquer coisa. Lol.
Bem, mas se eles (veias, artérias e vasos capilares poéticos) querem dormir mais um bocadinho, eu espero que eles acordem. E vocês?

Coisas que acontecem...

Na passada 3ª feira, fiz o brilharete de estacionar o carro da empresa de modo ilegal em Espinho. Resultado: rebocaram o carro enquanto eu tranquilamente dava formação. Resultado final: tive que ir buscá-lo à esquadra (foi a primeira vez que entrei numa esquadra!...), pagar 50 euros do reboque e ainda mais 60 da multa!
Ora, eu sei que errei, mas que conhece Espinho sabe que é terrível para arranjar lugar para estacionar. E eu tinha que trabalhar...Mas, de qualquer modo, aprendi: para a próxima, nem quero saber, dou mais umas quinhentas voltas até arranjar um lugarejo decente, a ver se não se vai o dinheirinho de uns belos dias de trabalho.
Enfim, são coisas que acontecem.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

"O resto é só areia..."

Numa aula de filosofia:

Um professor diante da sua turma de filosofia, sem dizer uma palavra, pegou num frasco grande e vazio de maionese e começou a enchê-lo com bolas de golfe. A seguir perguntou aos estudantes se o frasco estava cheio. Todos estiveram de acordo em dizer que 'Sim'.
O professor pegou então uma caixa de fósforos e a vazou dentro do frasco de maionese. Os fósforos preencheram os espaços vazios entre as bolas de golfe. O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a responder que 'Sim'.
Logo, o professor pegou uma caixa de areia e a vazou dentro do frasco. Obviamente que a areia encheu todos os espaços vazios e o professor questionou novamente se o frasco estava cheio. Os alunos responderam-lhe com um 'Sim' retumbante.
O professor em seguida adicionou duas chávenas de café ao conteúdo do frasco e preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram-se nesta ocasião. Quando os risos terminaram, o professor comentou:
- Quero que percebam que este frasco é a vida. As bolas de golfe são as coisas mais importantes: a família, os filhos, a saúde, a alegria, os amigos, as coisas que vos apaixonam. São coisas que mesmo que perdessemos tudo o resto, a nossa vida ainda estaria cheia. Os fósforos são outras coisas importantes, como o trabalho, a casa, o carro etc. A areia é tudo oresto, as pequenas coisas. Se primeiro colocamos a areia no frasco, não haverá espaço para os fósforos, nem para as bolas de golfe. O mesmo ocorre com a vida. Se gastamos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teremos lugar para as coisas que realmente são importantes. Prestem atenção às coisas que realmente importam. Estabeleçam as vossa prioridades, e o resto é só areia.
Um dos estudantes levantou a mão e perguntou:- Então e o que representa o café? O professor sorriu e disse:- Ainda bem que perguntas! Isso é só para vos mostrar que por mais ocupada que a vossa vida possa parecer, há sempre lugar para tomar um café com um amigo.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Amor

Que bem que sabe, (apesar do adiantado da hora e de estar aqui sem sono...como diria, o nosso Markl "são coisas que acontecem) ler a última mensagem do blog de uma grande amiga e descobrir que fala de nós de um modo que até nos faz chorar...de alegria. A amizade: uma das formas do Amor, este que tudo ilumina com uma luz tão poderosa que não há cegueira física que lhe resista.