quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Cura

Quando realmente amamos a nós mesmos, tudo na vida funciona.

O amar a si mesmo, amar o eu, começa com jamais nos criticarmos por nada. A crítica nos tranca dentro do padrão que estamos tentando modificar.

Se você já embaraçou um novelo de linha, sabe que puxar e arrancar só piora a situação. É preciso soltar os nós com paciência e jeito. Seja gentil e paciente com você mesmo enquanto desfaz seus embaraços mentais.

O passo seguinte. O perdão. Perdoar a nós mesmos e aos outros nos liberta do passado.

Pelo menos uma vez por dia sento-me com os braços bem abertos e digo: "Estou aberta e receptiva a todo o bem e abundância do Universo". Isso me dá uma sensação de expan
são.

2 comentários:

Lua disse...

Achas mesmo que não nos criticarmos por nada está correto? Então e se decidires matar alguém, não te deverás criticar por isso? Compreendo que 'se eu não gostar de mim, quem gostará?' mas o facto de reconhecermos que algo está errado não é o caminho para evolução?

caos disse...

Reconhecer que erramos não é o mesmo que culpar-nos por tal...Reconhecer, aprender e seguir em frente. No regrets. Esse é o caminho :)