segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Vira o disco e toca o mesmo!

Desta vez, o disco nem sequer virou propriamente!...Após uma campanha em que se estourou mais uns milhares ou milhões, sei lá!, lá se elegeu...suspense...ah! o mesmo presidente. Que a gente por cá não muda muito, não vá a coisa dar ainda mais para o torto, mais vale não arriscar! Muitos de nós (mais de metade) até acharam por bem não votar, afinal não vale a pena! Cansa e não serve para nada exercer o nosso direito tão duramente adquirido e dever cívico fundamental. Com o medo que anda por aí, eu diria que já voltamos à ditadura há algum tempo!...
Mas eu até percebo esta gente. As pessoas estão cansadas de palhaçada. E acharam que não votando, estariam a mostrar revolta ou algo semelhante. No entanto, o resultado não foi afectado e foi tudo dar quase ao mesmo.
Palhaçadas indesejáveis, como por exemplo, terem feito uma confusão para darem com o número de eleitor do maridinho e uma perda de tempo com o meu, quando ao entregar o BI (ainda não tenho o cartão de cidadão), anunciei de imediato o meu novo número de eleitora...Outro caso foi a palermice de não haver sistema pronto para quem já possui o maravilhoso e inútil até ao momento cartão do cidadão. Na verdade até serviu para algo: para chatear e colorir o momento do voto, basicamente dar que falar e reclamar um pouquinho mais. Que isto neste país, faz-se muito pouco: fala-se, vende-se, mente-se e rouba-se bastante, mas fazer mesmo algo, isso são favas contadas lá do tempo dos Descobrimentos.
O único ponto positivo foi ver um candidato sem máquina partidária a conseguir uma percentagem considerável de votos! Isso e o facto de o cargo de Presidente da República ser, como alguém ontem dizia sabiamente, mais um elemento decorativo!

Sem comentários: