domingo, 30 de maio de 2010

Meditação OSHO

Ontem, passei o dia no Espaço Yoga, num workshop sobre meditação OSHO. Não conhecia nada sobre OSHO e apenas um pouco sobre meditação. Fiquei a saber algumas coisas, sobre as quais vou pesquisar um pouco depois.
Utilizamos três técnicas de meditação, adequadas a pessoas ocidentais activas. Apenas uma delas me proporcionou um estado que eu diria próximo de meditação, mas não tenho bem a certeza na verdade. Valeu a pena.

Mais uma vez, Osho foi uma daquelas personalidades que não fazia mal a ninguém e era perseguido por outras pessoas (se é que se pode chamar assim...). Pelo que entendi, à parte das orgias que também organizava, ele acima de tudo considerava que o ser humano era totalmente livre e, portanto, também totalmente responsável por si mesmo. É claro que esta filosofia assusta muitos espíritos. Numa primeira abordagem, pode assustar quase todos mesmo. E o medo é responsável por coisas verdadeiramente abomináveis, como por exemplo, a perseguição de outros seres.

Sejamos a mudança.

1 comentário:

Lua disse...

Já dizia o outro que os espíritos fortes sempre tiveram a resistencia de mentes mediocres...
É daquelas coisas não se explica, né?
Já percebi que começas a concordar com as minha teorias das pessoas e das não pessoas :)

Meditação?! Tens de me explicar como é que isso funciona, ok?