quarta-feira, 27 de julho de 2011

4 anos

Hoje faz 4 anos que vivemos cá em casa, juntos. 4 anos que este é o nosso cantinho. Apesar de algumas situações menos agradáveis, tem sido o nosso refúgio, no qual já vivemos momentos muito felizes, a dois, a três e também com as outras pessoas muito importantes da nossa vida - família e amigos. Sem dúvida, uma data a celebrar.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mais do que uma contagem de tempo...

E Julho já cá canta!Ou melhor: escreve...Estive a escrever agora algo que já andava há algum tempo para escrever. Soube-me bem. A escrita está para mim, como o Sol para o Verão. Preciso dela. Até posso aguentar uns dias sem ela, mas não é a mesma coisa!...
Nem sempre sai bem, nem sempre apetece, nem sempre se consegue. Como diria a minha Amiga Lua, é, por vezes, um processo complexo. Mesmo assim, é uma das minhas paixões. Entre outras coisas na minha vida, escrever é um outro modo de fazer com que a minha vida faça diferença.


Tenho reflectido muito acerca da minha postura na vida. Há dias em que me parece que o meu tempo é tão mal aproveitado. Sinto que o trabalho que faço é tão inútil e que a minha energia está a ser desperdiçada, quando a poderia usar para ajudar a tratar de causas mais nobres. Quando vou a conduzir para ir trabalhar e vejo amigos de 4 patas abandonados, fico destroçada e ainda mais revoltada, porque parece que eles certamente iriam apreeciar mais o meu trabalho e a minha companhia do que certos bichos humanos com quem me deparo diariamente. Depois, penso um pouco mais e vejo que também uso energia em coisas muito importantes. Pelo menos, tento fazer a diferença, quase sempre guiada pela minha intuição. Vivo muito tudo, o que não é fácil. Sou muito "transparente", num mundo em que a honestidade escasseia e, no qual, é uma luta constante ser-se autêntica e "sobreviver" em simultâneo. Sou assim...rio muito, choro muito, sorrio imenso, grito, sussurro, fico calada (muito poucas vezes!...), revolto-me, contemplo, espero, desespero, compreendo, tolero, manifesto-me, abstenho-me, falo calada, ajudo, complico, erro, levanto-me, caio e volto a levantar-me. Sou. Quero ser mais. Quero crescer. Orgulho-me realmente disso.
Vivo muito além de somente existir. Luto. Vivo... para que esta minha vida seja mais do que uma simples contagem de tempo.